sábado, 16 de junho de 2007

O Trabalho

O ser humano ... em regra é submetido a um ciclo.. e ele consiste basicamente em Nascer, acidentar-se, dar trabalho, aprender a andar de bicicleta, acidentar-se, estudar, casar, trabalhar, promover o adultério, dar trabalho, contratar um advogado e morrer (às vezes em razão do advogado e não em relação ao acidente)... Alguns teimam em quebrar alguns itens desse itinerário.. e outros teimam em acrescentar outros (tais quais.. beber, jogar, ser pego roubando gravatas, contrabandear material atômico.. e outras coisas maravilhosas da cultura moderna =D).

Mas... chuchu é o trabalho... afinal... é algo que lhe dá raiva... lhe ocupa o tempo (que poderia ser utilizado para atividades inúteis porém divertidas) e lhe dá dinheiro... (muito embora haja certa desproporção entre a raiva e o dinheiro.. e alguns nem dinheiro recebam... ficando apenas com a raiva... mas não vamos nos ater a detalhes... afinal... o que é o dinheiro? Senão um fenômeno psicológico? =D).

Pois bem... meu trabalho não foge a regra e termina por ser algo que me daria raiva (eu não fico com raiva.. pois sei que tudo é psicológico... e só assim eu conseguirei chegar aos 140 anos xD), não me dá o dinheiro necessário para que eu deixe de pegar ônibus (meu karma) e ainda ocupa meu tempo... que poderia ser gasto estudando.. mas como eu não sou adepto deste time... poderia ser gasto vendo reprises de jogos velhos, jogando Cruzader Kings (tão bom ser conde na europa durante a época das crusadas =~~~~), dormindo... ou assistindo programas de televisão que mostram que o pescoço do Mike Tyson é mais largo que a cintura da Marylin Monroe. Ou seja.. me faz ficar privado de informações utilíssissimas.. para o meu futuro... afinal.. algum dia eu posso vir a ser conde europeu durante alguma possível crusada (quem sabe em ataque ao Brasil), posso acabar enfrentando Mike Tyson, e como enfrentá-lo sem saber a espessura de seu pescoço? Mas tudo bem... meu trabalho tirando isso é legal ;D

Eu trabalho com Daniel... ou... Mr. Dani... o Mágico... que anda sempre com sua mobilete e seu calção de surfista... além de ser adepto do Homem Aranha, do Super Homem e do Conan.... ele é mágico cadastrado e tudo... e sua mágica principal consiste em esconder pombos o.O" (a concorrência afirma que ele esconde cobras... mas é tudo calúnia... segundo ele o.O).

Severina, é outra funcionária do setor, ex-candidata a vereadora de Matriz do Camaragibe... sob o codinome Sivia Crispin (era para ser Silvia... mas esqueceram o "L" ao fazer o santinho) e ex funcionária do Senado Federal... cometeu o ato falho de voltar a Alagoas... será socióloga.. e muitos acreditam que se tornará a Presidente do Brasil... a título de conhecimento... recebeu 14 votos... dentre os quais.. não estava incluso o do próprio pai.. que se absteve de votar na filha...

Flávia Christina (vulgo Tininha), segundo minha análise hierárquica.. é a funcionária de classe mais baixa (ou.. chumbeta de 3ª categoria), sendo então alvo de apelidos tais quais... "Panda", "Tina Turner", "Frávia", "Christina" (que não é apelido mas.. é consenso.... o fato dela não gostar). Forma junto com Nayane o núcleo esfomeado do setor. Será Jornalista e fará a Biografia de D. Augusta.

Nayane, cidadã do povoado de Barra Nova, psicóloga cujo maior temor é encontrar-se com cobras (sim... os ofídios) segundo ela... um temor justificado por vários fatores... os quais eu não lembro.. mas tudo bem. Assim como a Flávia, uma em cada cinco sentenças que pronuncia é "Eu to com tanta fome".

David, o pescador da Barra Nova... o destemido. Casou e se separou... tendo que se desfazer da casa e do terreno que possuia... não foi esperto... uma vez ao beber comigo... tivemos a alucinação coletiva e vimos Papai Noel andando de moto... não anotamos a placa e ele não deixou presente. =\

D. Augusta, segundo própria denominação "mulher sem marido, sem pai e sem mãe" de lema "É uma luta meu irmão!" Diz que já fui filho dela em outra vida... e é a responsável pelas comunicações do Setor... tem como ofensa principal: "Isso é uma peste". Recuperou-se de uma bucite, infecção no olho, labirintite, ataque maciço de varizes, pólipos intestinais, ebola, febre amarela, malária, conjuntivite dos balcãs, gripe aviária, gripe espanhola, gripe da nicarágua e uma doença misteriosa ainda não dignosticada pela Organização Mundial de Saúde, temos medo que ela seja capturada por alguma multinacional para ter seus anti-corpos utilizados na fabricação de um super anti-biótico. Terá sua vida contada em biografia a ser estruturada por Flávia "Tina Turner" Christina.

Carla, A Jamen, cidadã do Biu... capaz de aniquilar uma garrafa de montila em menos de 5 ciclos... teve sua infância marcada por judiar de "Leandrinho" que com o passar dos anos... matou 27.. e acabou morto com 50 tiros pela polícia local... o até então "Sandrinho" afirmara que sua conduta desonrada teve como origem os maus tratos praticados por alguém de nome "Jamen".... intrigante...

Jaildo, O cidadão de Pilar, e também o homem do trem. Tem vasta experiência em enfrentar populares sanguinários que não detém 50 centavos para pagar a passagem de Trem... usa dessas técnicas de repressão para promover a defesa do setor frente representantes de animo alterado... o mesmo possui um braço e uma perna biônicos, que o faz ter poderes sobre humanos, que fizeram com que Noeme perguntasse: "Como é ter um ferro dentro de você?" O.O".

Continua...

Nenhum comentário: