terça-feira, 4 de setembro de 2007

Caminhar é chuchu! Ou quase...

Andar é bom... faz bem para a saúde e tal, mas é andando quando você mais pensa na vida. Bem... e pensa em besteiras também, enfim é um passatempo (ou uma obrigação [pra mim é]) muito legal ou às vezes não....

Bem caminhando você vê com mais atenção... ou desatenção... o mundo movimentar-se, no meu caso desatenção, e ai surgem os problemas... pessoas desatentas tropeçam... e o tropeçar às vezes resulta no cair... e às vezes você não escolhe onde cai... e isso é triste, afinal a rua é um lugar de perigos iminentes... cachorros e gatos estão por ai... esperando que alguma vítima pise em seus cocôs, e o legal é que eu já fiz isso e ainda deixei um rastro no meu próprio trabalho... vexame, enfim... velhinhas compram pisos cada vez mais lisos... e colocam em suas calçadas com o único intuito de divertir-se com as quedas alheias... fanfarrãs!

Além de tudo... tem aqueles que criam cachorros especializados em dar sustos nos outros.. está você desatento, caminhando feliz e sorridente... quando do nada um cachorro começa a lhe desferir latidos... e você toma um susto suficiente para te matar do coração. Sim.. cachorros malvadões estão sempre a espreita.... fora que essas pessoas ainda colocam câmeras para a noite... quando não se está passando mais a novela.... e o Big Brother ainda não está passando, se divertir vendo o desespero alheio. Mas tudo bem...

Mulheres pelo contrário... quando caminham pela rua... tem sua auto-estima catapultada, sobretudo quando passam por alguma obra... pois vêm os pedreiros em coro.... "Oh jovem senhorita de olhos que resplandecem como um belo lago em meio aos alpes e que seu caminhar esbanja sintonia superior ao canto de 1000 canários em debandada e cujas curvas esbanjam perfeição não encontrada nas telas do maior pintor"... sim eu já ouvi um garotinha ouvir isso uma vez... ela ficou tão feliz =D

Voltando ao assunto... as vezes cachorros te dão sustos nas portas das casas... e isso é até legal se comparado ao fato de que eles podem correr atrás de você.... e assim... eventualmente você pode ser mais lento que um cachorro... e quando ele é um fila brasileiro.... ui!

A vida se complica para os andarilhos quando chove... afinal... há areia no mundo... e a areia vila lama com a água... e uma andarilho como eu... que usa sandálias de dedo (não vou fazer propaganda das Havaianas... não tão pagando mesmo =\) a séculos de forma que o dedão até se deformou amoldando-se a sandália... sofre mais ainda... e se essa pessoa for paranóica, piorou... porque vê-se pessoas a todo momento enfiando o pé na lama a todo instante... sem preocupação nenhuma... achando que é medicinal... quem sabe... eu não sou assim... então em dias de chuva... eu saio zigue-zagueando de forma aleatória até que eu me meleco mesmo... e me arrependo de andar de sandálias ;| Mas como eu sou disléxico... eu esqueço e uso sandálias no outro dia de chuva... e alimento o ciclo ;D

Mas o mais legal de tudo... é andar no mês de novembro... vem os danados dos ventos alísios... ai começa a soprar toda a poeira do chão nos olhos dos pobres que caminham, ai reza a lenda... que por causa disso.. associam os andarilhos a maconheiros. (mas hein?), legal... quando sua rua é de barro... que legal, a minha é, você sai na rua e leva a rajada de areia na cara... você fecha o olho... e acaba batendo na parede, ou em alguma árvore... ou simplesmente rala a mão num poste... bem legal.

Mas... andar é bom.. faz bem pra saúde... só não quando você tem algum problema... e é atropelado.... ai é mal... mas... caminhem.... e se você tiver algum problema de desatenção.. caminhe acompanhado o.O Não é legal amaçar o carro alheio!

Nenhum comentário: