segunda-feira, 10 de março de 2008

Viva a hipocondria o.O

Paranóia, a paranóia é uma dádiva que é concedida a alguns poucos e os transforma em pessoas maravilhosas e joinhas... bem, a paranóia pode desenvolver-se de várias formas afetando aspectos diversos da vida de uma pessoa; tem aqueles que odeiam jujubas laranjas, outros que acreditam que Papai Noel é um alienígena, já outros dizem que a mandioca (vulgarmente conhecida como Macaxeira) quer dominar o mundo. Há paranóia para tudo.

Mas.. há uma aspecto mais específico da paranóia, que remete a hipocondria, que é é um estado psíquico que se caracteriza pela crença infundada de se padecer de uma doença grave (segundo a mãe dos burros "Wikipedia"), resumidamente... você é uma pessoa doidinha que acha que tem todas as doenças conhecidas pela ciência ou até desconhecidas, quem sabe!

O hipocondríaco é um ser divertido, ele tem como melhor amigo o médico, ou maior inimigo, depende de como é o relacionamento. Afinal, o médico é o destruidor de sonhos do hipocondríaco, afinal, quem é que vai desmentir a crença de que você está com Ebola? Quem em sã consciência contrariaria o contágio por parte de um nordestino de Alagoas por um vírus que faz você sangrar pelos poros e que afeta o pessoalzinho da floresta no Congo? Droga! =\ O hipocondríaco sempre chega apreensivo e nervoso à procura do médico, os olhos brilham ao descrever os sintomas, as mãos trêmulas, o suor, a apreensão, o olhar fixo, em busca de um diagnóstico, algo que o destaque das simples gripes e resfriados... mas vem o diagnóstico: "você está normal!". Então vem o desânimo de uns... e o inconformismo de outros... sim.. afinal... como qualquer paranóico o hipocondríaco de verdade procura uma segunda opinião. Ou uma terceira o.O.

O legal na vida de um hipocondríaco é quando vai-se em busca de um diagnóstico, e para surpresa (Shazzam!) aparece outro problema totalmente diferente... "Suas amídalas estão normais... mas... tem um desvio de septo legal", sim... este é o sonho... HÁ UM PROBLEMA COM VOCÊ, então você começa a associar todos os fatos "eu perdi aquele campeonato de totó em razão disto, o hexagonal de spiribol, aquele sulamericano de truco, a eliminatória do nordestino de dominó, as noites de sono ruim, aquela topada que eu que eu levo a cada 150 metros.. tá tudo explicado".

Então este probleminha diagnosticado passará ser a justificativa de qualquer problema que vier a existir para o hipocondríaco, seja ele a fome na África, o aquecimento terrestre, a caça de baleias, os vulcões, a gripe espanhola, o engasgo do Presidente americano com um pretzel e a ingestão de mamona por parte do governador do Paraná! =D'

Sim... fazia tempo que eu não escrevia... culpa da conspiração comunisto-alienígena a qual envolveu minha pessoal, mas que se resolver através de uma partida de gamão, ganha por meu pai, que se viciou neste maldito jogo e o joga diariamente.

Lero lero =D~~

4 comentários:

Marina disse...

Hahahahaha. Muitos comentários sobre esse post:
1. Um pouco autobiográfico. Há pessoas que consideram que o desvio de septo é responsável por tudo mesmo. E que querem tirar as amígdalas por nada. E que mascam cana de macaco, fingindo que foi o pai que mandou =P~
2. Spiribol. Eu era campeã disso (tá, é mentira, mas eu jogava bastante).
3. Isso é mamona, pô!! (hahahahaha)
4. Môdeudocéu, como eu te adoro!! Meu fofuxo =******

Flávia Motta disse...

eu conheço alguém assim!
=x
kkkkkkkkk
=***

Niécio Jr. disse...

Sou hipocondríaco assumido. As doenças me perseguem... estou vendo uma agora... ui. minha garganta dói. Preciso tirar as amígalas.

Shogo disse...

Droga... eu tb preciso tirar as minhas amígdalas... =\