terça-feira, 22 de maio de 2007

O nome...

E então depois de 8 meses de gestação veio o problema... qual o nome da criança... meu pai muito sábio: "Wendel". Então começou uma das minhas maiores fontes de momentos desagradáveis =~~
afinal.. não é todo mundo que consegue compreender e pronunciar o nome "Wendel"... por causa disso eu sou chamado de Ênio(nada contra o membro felpudo e vermelho da Vila Sésamo), sou chamado de Índio (sim.. no meu trabalho falo com pessoas que moram em cidades do Interior, onde os apelidos são toscos e sempre existe algum tiozinho que é chamado de "Índio"), já fui chamado de Wendy (vide professora Áurea, de Biologia 2º Ano do Marista, que não sabia diferençar o masculino Wendel, do feminino Wendy ;| ) e, dentre outros já fui chamado de Endel, Wendison, Endelson, Edvan, Wendio, Wenido, Walter... (até hoje não entendo porque fui chamado de Walter... ou de Edvan, pq... assim... é preferível chamar de "colega", "amigo" ou "companheiro" do que de outro nome totalmente aleatório... até pq... se você se chama João e te chamam de Djair... João não vai dar nem atenção...)

Os Famosos....

Você conhece algum Wendel famoso?

todos aqueles que eu conheço são jogadores de futebol tem... aquele do Corinthians, aquele do Santos... aquele do Palmeiras.. e o Wendel-mor (o precursor no Brasil...) que foi goleiro da seleção nos anos 70... todos... ok... para não dizer todos.. tem aquele personagem do Tiny Toons que é um coiote que também se chama Wendel.. (bem que poderia ser um personagem principal... ou que se desse bem, né Time Warner? Mas não.. é um personagem que tenta pegar um bendito papa-léguas e apenas se ferra.. e além do que... acho que nem o criador lembra que o nome dele é Wendel =~~)

Ou seja, se eu vier a ser famoso como meus semelhantes... ou eu teria que ser jogador de futebol... uma das minhas negações (assunto para ouuuuutro dia) ou viraria desenho animado... vendo as duas possibilidades... logo deduzo que não serei famoso =\

Apelidos:
Desde que me entendo por gente.. eu sou chamado de "Del" pela minha família... simples e prático... acho que foi minha mãe que começou... não sei... em retribuição... eu a chamo de Cicera (nenhuma ofensa ao nome atribuído aos nobres romanos... e aos populares de Coité do Nóia-AL) mesmo ela se chamando Walkyria...

As pessoas mais próximas e não familiares me chamam de Dedel... apelido simplesmente... fofo... que não lembro bem a origem... mas que mesmo assim.. deve ser uma origem fofa...

Também tem gente que me chama de Shogo... como eu dizia... é uma história antiga, longa e chata... que eu sempre conto com a maior paciência do mundo ;D Era um Samurai católico que tinha os seus fiéis e tal... ai achava que era filho de Deus... que podia voar... andar sob águas... e morreu ;| fim..

Poderia ser falado mais um bocado de besteiras.. posso garantir... mas tá tarde e por hoje já basta... hehehe

4 comentários:

Maria disse...

óóóó supremo lider global!!!
eu te venero. óóóó! :x
vc é tão rústico dedeu :~

Unknown disse...

Sinto a mesma dor grande amigo, tenho o mesmo nome e ainda por cima, moro no estrangeiro, em Portugal, na Tuna da Faculdade tenho a alcunha de Windows XP, juro que tu nunca teve um destes! mas Wendy me é comum, é "fod*d*" um sujeito ser latino e ter um nome eslavo ou teotônico, o nome me é tão estranho que o significado tem haver com "viajante ou caminhante" nunca curti viajar, mas juro que detesto à sério. Desde já digo-te, bom texto, bem escrito... fica com a paz e continua a luta.

mônik disse...

tenho um tio com esse nome, e o chamo de wendedel.
hahahahahaha...d mais!!!

Anônimo disse...

Tb me chamo Wendell, toda minha vida, meus amigos caçoavam do meu nome me chamavam de Angel, Windows na janela(esse eu odiava, Wendy(o mais comum), Uêndiu(minha amiga até hoje naum aprendeu meu nome...)...Mas eh bom pq naum é um nome muito comum....só é ruim em chamadas escolares...