quinta-feira, 10 de julho de 2008

Trânsito!

O trânsito

O trânsito é um dos nossos maiores males que a sociedade moderna apresenta, e isso é um fato inegável. Afinal, quantas pessoas ficam presas no meio de um engarrafamento enquanto um acidente intestinal (sim... a caganeira, diarréia, obrada) está prestes a acontecer? Entre outras que querem jogar paciência e acabam apenas aptas a limpar o nariz (sim... o trânsito aumenta em muito a limpeza das fossas nasais... né?). Mas.... a verdade nunca é dita.... mas que verdade Wendel??

Bem... o Império Romano foi uma das sociedades mais evoluídas que já se ergueu na história... mas o seu fim é atribuido a invasões barbaras e falta de escravos, outros dizem que foram os piolhos, malucos maiores dizem que os vulcões ou os mosquitos... bem... que seja.. tudo mentira! Na verdade... foi o trânsito nas grandes cidades da época que levou ao fim do poderoso império romano! Sim... você tem que rever todas suas aulas de história.

As cidades da época tinham ruas estreitas... muito estreitas... e como se sabe, haviam cavalos, carroças, bigas e idosos fazendo compras, assim como mulheres desejando a ultimas novidades dos balcões... fatores estes que leva a... vagareza! MUITA VAGAREZA.... e assim desespero o que acarretou a fuga da sociedade para o campo e puff... adeus Império Romano. - Mas Wendel... que mentiroso é você! Bem... então analise... como é chamado aquele que faz alguma defecada no trânsito? "Barbeiro"! Sim... agora fale bem rápido "barbeiro" ... "barbero" ... "bárbaro" sim... os "bárbaros" que tão impiedosamente foram acusados de dar fim a um esplendoroso império... na verdade nenhuma culpa tem! E tenho dito... os barbeiros são os reais culpados pelo fim de uma era, e não os bárbaros.... a população migrou das cidades para o campo... e toda uma sociedade entrou em regressão... por causa do péssimo trânsito...

Agora... você que tem sua tv a cabo, sua grill do george foreman, McDonalds, Zorra Total, escova de dente elétrica, pentes, micos treinados, campeonatos de golfe na tv... enfim todas as vantagens que o mundo moderno nos proporciona e nos faz feliz... você compromete este presente de felicidades no momento em que financia um carro em 72 meses... você ajuda a entupir a rua com carros... fazendo com que eu não consiga ir pedalando sem ser derrubado a cada 37 metros... você faz com que os pedestres corram para atravessar a rua na faixa, proporcionando quedas (que são engraçadas mas não vem ao ponto)... você evita que a pizza chegue a mim ainda quente... você evita você é mau!... Se não quiser perder o golfe da tarde de segunda na ESPN... venda seu carro e compre uma bicicleta... pois... senão... daqui uns anos... a sociedade estará destruida, em regressão e você estará se locomovendo encima de uma mula em peregrinação para pegar água no açude do seu senhor feudal!... Pense direito e analise: você quer uma vida de banhos frios... ou uma vida de banhos quentes após chegar do trabalho encima de sua bicicleta bonitona?!

2 comentários:

Marina disse...

Eu DETESTO engarrafamentos =/
A não ser que vc esteja do meu lado pra fazer comentários do tipo: "olha lá, aquele tiozão usa chapéu panamá com tênis brancos e meias pretas".
E, sim, sua teoria faz muito sentido. Já mandou corrigir os livros de História?
Amo-te =*

Anônimo disse...

"barbeiro" ... "barbero" ... "bárbaro"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi de lascar!