segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tudo que você queria, podia ou sempre rejeitou saber acerca do Cajá.

O Cajá ou Taperebá é uma frutinha amarela e azeda que veio da Angola mas... e seus detalhes sórdidos, hein?

- a cor amarela na bandeira do Brasil foi dada em homenagem ao Cajá e não ao Ouro. A História do amarelo-ouro é pura lorota criada pelo povo de Minas Gerais que não contenta-se apenas com o pão-de-queijo.

- o picolé de cajá só perde para o de limão em número de adeptos, e que se trata de uma rixa pacífica.

- a guerra do Paraguai foi motivada pela busca de terras férteis para o cultivo da Cajazeira (o pé de Cajá), afinal, era Solano Lopez (O Grande Papai Paraguayo) um admirador incondicional da fruta.

- Que ludibriam compradores do cajá com seriguela, em uma profunda demonstração de desprezo ao consumidor e à sociedade como um todo. Erguei-vos!

- Que a cotação do Cajá na bolsa commodities tem rendimento maior que a do Umbú, seu rival verdinho (!?!?!)

- Que é comprovado cientificamente que o cajá evita o nascimento do buço feminino, quando o suco é tomado de maneira a formar o "bigodinho" de espuma. Além de curar a Osteoporose e a incontinência urinária, mas sem nenhuma comprovação.

- Que 80% das tonalidades de amarelo aplicadas em textura de parede são derivadas da do Cajá e isso já  promoveu um conflito sério em Angola, resolvido apenas  quando da intervenção do Rei,  Pelé.  Que para apaziguar os ânimous, optou por inibir a existência do amarelo-cajá, permanecendo os inúteis amarelo-gema, amarelo-limão, amarelo cocô-de-recém-nascido.

Nenhum comentário: