sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Música hey!

Música! Música é algo legal... todo mundo gosta de música, até mesmo as vaquinhas... mesmo com aqueles olhares dissimulados... é comprovado que elas produzem mais leite quando ouvindo música clássica, sobretudo Mozart... bem.. não estou aqui para destrinchar o efeito de Mozart sobre animais ruminantes... até porque não gosto muito deles... com aqueles olhos.. visualizando em ângulo de 360º... comendo o pasto.... e depois remastigando umas 3x fazendo aquele rastro de desagradável...

Bem... quando eu era pequeno eu lembro de gostar dos Engenheiros do Hawai... uma coisa bem estranha, afinal eu não entendia muito bem a letra.. mas ... os Engenheiros do Hawai deviam ter suas mensagens sublinares por trás daqueles letras aleatórias... vai ver queriam dominar o mundo ou apenas vender cd... ou quem sabe os dois.. mas enfim.. os planos deles não vingaram... são só uma banda que fez dueto com o "Gaúcho da Fronteira" e que hoje... canta "O Papa é pop" em Churrascarias do Rio Grande do Sul... até porque ... eles não conseguem aumentar seu mercado de banda de churrascaria, o qual já é dominado pela banda Roupa Nova.... os reis da churrascaria.

Pagodão... pagodão sempre foi legal.... todo mundo ao meu lado gostava do pagodão.. aquelas bandas com 30 membros, dançando igual, onde você via uma repetição interminável de instrumentos, fora aqueles que não sabiam tocar nada... e apenas batiam palmas. Creio que as bandas de pagode representaram uma boa perspectiva para as empresas fabricantes de palcos... afinal... não é qualquer palco que comporta tanta gente... o que leva-me ao pensamento... quantas árvores não foram cortadas para que 30 pessoas usando roupas estranhas e óculos na testa se "apresentassem" cantando aquelas músicas que fazem o cotovelo doer. =| E o pagode se foi... grande parte (e a humanidade agradeceu) mas eu creio que o pagode seja como as cigarras... que passam 17 anos enterradas como larvas... acordam... passam uns dias gritando feito loucas fazendo um barulho horrível e irritante dos infernos... e depois morrem... mas deixam os ovos.. para 17 anos depois... voltarem com mais barulho irritante ;|

O Sertanejo.. hahah eu lembro houve uma época em que a cada semana aparecia uma dupla de música sertaneja diferente ... cada uma com uma combinação de nomes mais legal, algumas que a numerologia nunca poderá explicar mas enfim ... eles ganharam seu dinheiro... e tem uns que até hoje ganham, vê-se Zezé de Camargo e Luciano... chegaram a fazer até um filme! Não que o fato de se ter um filme seja algo a se vangloriar... até porque o Stephen King tem várias livros que viraram filme... mas só uns dois podem ser chamados de bom ;| Eu não vou negar... cantei muitas músicas sertaneja.. não nego... até porque eu era uma criança influenciável, eu assistia o Faustão e o Gugu! =| Maldita falta fez a Internet na minha época =\

O Forró... o fenômeno do forró é algo bem bizarro (é quase algo tão bizarro quanto eu dançando... algo que eu faço muito mal... mas que ao menos eu tento e me esforço, embora as piadas sejam um grande incentivo para que eu nunca mais dance e ainda por cima quebre minhas pernas em mais de 1 lugar para que nem que por um devaneio volte a dançar).

Você pode notar que toda banda de forró tem como foco..... o TECLADISTA, se você retirar o tecladista, morre a banda. E o mais legal... é que existem artistas que ergueram-se apenas com o teclado... (outros com o teclado e a cachaça vide Adelino Nascimento), temos Franck Aguiar... que com seu teclado e seu gritinho se elegeu deputado federal, recebendo dinheiro dos nossos impostos para.... tocar teclado e dar gritinhos na câmara? o.O

Bem... o teclado é a pedra de toque.... veja o brega, o forró, o pop nojentinho vide Latino e Kelly Key (sim... lembrem-se da banda DOMINÓ também... haviam tecladistas, de MULLETS), as bandas pop dos anos 80 (a década perdida) geralmente tinha no tecladista o líder de toda uma entidade tenebrosa e ofensiva a boa música. Agora eu pergunto, qual a real utilidade do teclado.. fora exterminar os outros reais instrumentos musicais? Com um teclado... você joga fora um piano... pobre Beethoven! Por isso eu conclamo o povo a caçar os teclados... raiz de toda a música ruim que existe no mundo. Afinal... quando se quer fazer uma festa, não se tem muitos fundos... chama-se alguém com um teclado e pronto... tem-se algo de mau gosto instaurado.

"mas Wendel... eu toco teclado e agora?"

-Aprenda a tocar piano seu cabra safado!

"ah Wendel.. mas o teclado é tão legal!"

-É psicológico =\

"Droga... tem razão, aprenderei a tocar clarinete"

Bem.. aniquilando o teclado.... boa parte da música ruim se vai... restando o pagodão e a música sertaneja... que ainda continuaram a semear o mal entre os ouvidos alheios sobretudo dos desinformados e inocentes. Bem... garanto que o mal do mundo não será varrido do dia para a noite... então... quebrem todos os teclados que encontrar.... se o dono achar ruim... quebre a mão dele também ;| e se acharem um cavaquinho pelo caminho... quebre! A humanidade agradece ;|

Ah... eu ia esquecendo... movimento semelhante fora feito com os repentistas... você pode ver.. não há mais nenhum repentista interrompendo pessoas em praias ou praças, fazendo piada sobre carecas alheias, ou sobre tamanho de narizes.... eles simplesmente sumiram do mapa como se nunca tivessem existido. Numa ação gloriosa praticada por forças secretas que tem que permanecer secretas para continuarem agindo de forma tão eficiente >.<

Querem ouvir algo legal... ouçam qualquer coisa que tenha violão... ou guitarra, baixo e bateria... ou algo que tenha violinos e pianos no meio no meio. Ah... ponha um limite de apenas 6 pessoas no palco... mais que isso apenas se for uma orquestra.... sua vida cultural depende disso... não se esqueça!

3 comentários:

Marina disse...

Ca estou eu em Recife, deixando comentario no seu blog via celular. To contigo e nao abro: que sejam destruidos todos os teclados! E vc sabe q a questao do desaparecimento dos repentistas ja tirou o meu sono (ainda acho q os aliens estao por tras disso). Agora esta faltando vc escrever um post sobre musica BOA. Vou esperar! Mil beijinhos!

Marina disse...

E para nossa surpresa, eis que surge... um repentista! =*****
E um dos chatos e insistentes. E com platéia. =P

Shogo disse...

hahahhaha fomos abençoados =~~~~ maldito acaso!