quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado, por Dedel.

Feriado, todo mundo adora o feriado. Afinal, é o dia em que você pode varrer a casa com mais calma, pode assistir aquele desenho animado sem graça, pode pensar em tentar arrumar a bagunça que você fez desde o seu nascimento, pode olhar para o cachorro da casa com mais calma, acompanhar formigas. Enfim, você tem mais tempo para o nada;

Ainda mais em uma cidade como Garanhuns, onde o nada é ainda mais valorizado, afinal, aqui não tem nada atrativo, nada que motive você sair de casa, nada que amedronte você, nada que evite o tédio, nada que tempere molho de macarrão, nada que evite que você caia em um buraco, nada que te tire do buraco. Enfim, é uma cidade farta do nada.

Ai você fica naquele dilema... fico sem fazer nada ou vou dormir? Eu, no caso, como sonhei que fazia um cocozinho no trabalho e era repreendido até pela Hillary Clinton (que se tornou a maior megera do mundo inteiro... pobre Bill) optei por ficar acordado e praticar um pouco do ato de mexilhar, sabe como é, ficar igual a um mexilhão: parado, respirando, pouco me movendo, apreciando a chuva... torcendo que nenhuma criatura com tentáculos me ataque - afinal... nunca se sabe quando um polvo ou uma lula podem te atacar... são animais traiçoeiros e malignos.

Nenhum comentário: