domingo, 10 de outubro de 2010

Indícios de azar! Parte 01

Indícios de que você tem um pouco de azar...

Você compra um celular,  tudo está indo bem até que ele dá problema  e passa a não ligar, tudo isso com menos de 1 mês de comprado. Até aí tudo bem, você liga para a assistência e terá que mandar pelos correios, afinal sua cidade não tem nenhuma assistência técnica.

Você ao invés de remeter o aparelho da cidade em que está, inventa de mandar o mesmo da sua Cidade Natal, devendo fazer a entrega até às 17h (é o que você pensa e é um fator crucial do seu azar). Assim, você sai do seu trabalho às 12:00, quando deveria sair às 14:00 e passa a fazer sua rotina pré-viagem com a maior tranquilidade...

Você vai almoçar, conversa um pouco com o dono do restaurante, mais do que deveria, é verdade e perde uns 45 minutos no total.

Você sai e vai no caixa eletrônico... a Cidade em que você trabalha só tem 3 caixas eletrônicos...  você escolhe um que está quebrado e tem que ir em outro...  lá você encontra um gordinho com 340 contas para pagar... e o lindo é que ele consulta o saldo a cada conta que paga. Você acabou de perder meia-hora.

Já com dinheiro, você vai abastecer o carro e pára no posto de gasolina em que sempre abastece e.... as bombas estão com problema...  nada de gasolina para você. Você tem que procurar outro posto...  perdeu mais 15 minutos.

Então você começa a viajar a sua cidade natal... são  pouco mais de 2h15m, a depender da velocidade e chega em Maceió, na casa da sua avó às 15:30. Lá, você estaciona na porta da vizinha de sua avó, e tenta tirar o cartão de memória do celular, sem muito sucesso e por uns 10 minutos... a vizinha da sua avó bate no seu vidro, demonstrando curiosidade e pergunta se eu você é o neto médico... não sua avó não tem neto médico.

Você então bate a porta da sua avó, conversa um pouco e resolve ir a pé pra agência dos correios, quando poderia ir de carro...  e leva uns 15 minutos andando, você teria que estar com cópias da nota fiscal de seu celular. Você pensa: irá encontrar uma fotocopiadora no caminho, sem problemas. Encontra uma... mas não vai por ter de atravessar a rua.... e continua rumo a agência dos correios... confiando que há uma fotocopiadora na mesma calçada em que caminha.

Então você chega na agência dos correios...  vem um guarda, você pergunta onde poderá encontrar uma fotocopiadora... e ele diz que bem alí do lado. Então você pergunta se falta muito pra agência fechar.... e o guarda diz que acabou de fechar. Você leva uns 3 segundos para pensar em como é tapado. E então fala: ah porcaria. E vai embora com a total ciência de que você é azarado, pois a agência fechava pelas 16h e não 17 h como você presumia. Assim, nunca acredite no que você presume... você é azarado, então pesquise. Pesquise muito.

E sim.. você passou mais um final de semana com o celular novo quebrado.


Eventuais erros de concordância, desenvolvimento lógico ou qualquer porcaria escrita... são fruto da 1- falta de correção, 2- dislexia, 3-preguiça, 4- nascimento com 8 meses de gestação, 5- batidas da cabeça no chão, quando criança.

Um comentário:

luzsobreletras disse...

Você não é azarado , é só desinformado,e dá muita importância a coincidências desfavoráveis e muito próximas (no mesmo dia),se fosse azarado não conseguiria ser eleito Príncipe do Milho, a concorrência era acirrada, eu vi!