quarta-feira, 9 de junho de 2010

Super Heróis!

Eu sempre gostei de super-heróis, sempre. Principalmente o homem aranha, afinal... ele é nerd, tem problemas de relacionamento... seu único problema é usar aquele colant. Muito desagradável  convencer qualquer pessoa  hoje em dia do de que "para você ser relevante para sociedade  tem de usar um colant".

Hoje em dia, se alguém nascer com super-poderes  vai acabar desistindo e virará bancário ou assumirá qualquer cargo público, afinal, se você vir  alguém usando colant na rua...  achará que é um bailarino qualquer e não dará  nenhuma atenção.. no máximo apontará para ele e rirá. =\

Um super herói que eu nunca gostei muito é o Super Homem,  afinal... ele é muito super-poderoso. Ele voa, tem super audição, quando sopra  promove um vendaval, tem visão de raio x, de raio laser, corre muito rápido, tem super força.... então para acabar com a palhaçada... criaram a cryptonita...  Uma porcariazinha de uma pedrinha verde e brilha transforma  o machão de colant azul e cueca por sobre o mesmo... em um maricas.

O Batman é legal... se veste de preto... tem tecnologia mas tem o Robin...  então tudo que ele tinha para ser um super-herói decente vai por água a baixo e ele passa a ser um integrante do Trio-Elétrico Rosa que desfila todo ano na Avenida Paulista.

O Capitão América  (vulgo escolteiro)  é outro que é muito fanfarrão...  ele tem uma vestimenta patriótica e tal... mas  tem como arma um ESCUDO...  sério... quanta criatividade... dar um escudo para um super herói...
*mulher em perigo:  SOCORRO, me ajudem...
*Capitão América: "não temam cidadãos....  eu, com meu escudo salvarei vocês"
*mulher ciente de que vai morrer: Ah tá...  o homem do escudo. Próximo...  Batman! SOCORRO!.

Homem de Ferro:  Um super-herói de segunda linha que ganhou um sopro de relevância com os filmes...  tem uma armadura legal (adoro armaduras) e tem seu poder graças  à tecnologia e àquela luz que ele tem no peito. É super herói que representa a camada alcóolatra da sociedade.  Então, se você bebe  segunda feira às 10hrs da manhã, se passa no bar sempre antes  e depois do trabalho... clame  pelo homem de ferro em horas de apuros.

Hulk: não é um super herói, é só alguém verde com muita... mas muita raiva. É alguém enjoado e com constirpação.

Demolidor: O demolidor me dá calafrios porque me lembra o Ben Affleck...  é  alguém com um colant "vinho", cego e que usa bastões ... ou seja... não conte com ele para te defender salvo se todos os outros estejam ocupados.

Mulher Maravilha: simbolo da torcida do São Paulo... tem um LAÇO, braceletes do poder, e anda em um jato invisível...  realmente  a pessoa que a criou não estava lá muito inspirada... ou simplesmente acha  que a Mulher Maravilha  só existe para comandar a cozinha da Liga da Justiça... afinal...  seria muita humilhação deixar o batman de avental.

hum...   depois eu escrevo mais, eu acho.  Qual seu super herói predileto??

2 comentários:

Mari disse...

Visto que eu vivo atrasada para tudo e sempre, meu super herói predileto é o "The Flash". Custava nada ele ter me dando umas caronas qnd eu saia de manhã cedinho da Ponta verde até a Cambona todo santo dia... =/

Shogo disse...

você só se atrasava porque pegava contramão no percurso, que eu sei. =P